terça-feira, 30 de outubro de 2012

Todos = EU




Quando ouvimos ou falamos de sustentabilidade, sempre a definimos como sendo ações humanas que visam suprir as necessidades dos seres humanos sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. E esta certo, mas o significado da palavra vai muito além.
Quando falamos sobre meio ambiente, esquecemos que também fazemos parte dele. Isso quer dizer que sustentabilidade não é só cuidar da natureza, é também estar bem com o outro. E para isso é preciso estar bem com você. Quando estamos bem, estamos sorrindo e sentindo uma energia positiva. Essa energia é passada para as pessoas, o bom humor. Assim como quando estamos tristes e acabamos desanimando todos ao nosso redor.
É claro que nem sempre estamos de bom humor, mas precisamos aprender a ver as coisas por um outro ângulo. Por exemplo, você pode estar cansado, mas gosta do que faz, sendo estudar ou trabalhar, e mesmo que não goste, pense que é necessário para uma boa formação ou para se sustentar e que nessa atividade conheceu pessoas novas, teve novas experiências. Pensando assim, se sentira melhor, e passara isso para as pessoas, pois nada é mais contagiante que um sorriso.
Além disso, temos que parar de pensar tanto que nós precisamos fazer a diferença, e começar a dizer EU preciso fazer a diferença. Pensar no coletivo é pensar primeiro no que você tem que mudar.
Lembrando que o a palavra “nós” inclui o “eu”. Já parou para pensar nisso?


Isso e Natura, Isso é Ubuntu ♥

Para quem não faz ideia do que é Ubuntu, vou fazer uma postagem sobre isso. Mas só para não deixar vago, vou passar o site da RedeUbuntu, que fala muito sobre Eu preendedorismo e tem ate “cursos”. Depois explico.
Acesse Tambem  RedeUbunto










Nenhum comentário:

Postar um comentário