sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Documentário: O segredo


O filme o segredo (link do livro) é um documentário que fala sobre o poder da mente. Sim, é difícil acreditar que temos o poder sobre os acontecimentos cotidianos. Acredito que tenha a ver com a energia que passamos e como essa energia simplesmente se espalha para as pessoas, assim como descrevo em outra postagem, onde falo de como um sorriso ou um bom dia pode transmitir positividade. Um dos exemplos do filme é de como podemos conseguir objetos (casas, carros) ou realizar desejos como salario maior ou uma viajem, só afirmando que conseguimos e fazendo uma caixa com fotos e objetos relacionados ao sonho.

Uma das minhas interpretações que acredito ter relação com a psicologia, é o poder do pensamento, que controlam nossos sentidos ou causam sintomas que não são diagnosticados em nenhum exame, como em uma novela de muito tempo atrás, América, onde uma personagem tem todas as reações de gravides mesmo não estando gravida. O Freud, no filme “Freud: além da alma” também mostra casos interessantes sobre isso.

E seguindo essa linha de pensamento, cheguei a uma contradição entre a igreja e a psicologia. Pois na religião, seja ela qual for, as pessoas são “curadas” milagrosamente só de ouvir que não tem mais nada - isso não quer dizer que eu não acredite em Deus – e Freud usava algo parecido.

Tem alguma ideia? Chegou a alguma conclusão? Compartilha comigo *-*






Nenhum comentário:

Postar um comentário