quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os vampiros da vida real


Não se preocupem, não estou louca. Falo de pessoas que ficam o tempo todo te "puxando você pra baixo" Conhece alguém assim?
Essas pessoas são “sugadores de energia positiva”. Eles estão em todo o lugar: no trabalho, na família, na roda de amigos. São vampiros porque sugam sua alegria. Sabe, são aquelas pessoas que só nos trazem noticias ruins, que são negativas o tempo todo e sempre dizem ter algo errado. São aquelas pessoas que sempre dão um jeito de te deixar mal, de te desanimar. Que ver exemplos? Você propõe um piquenique elas logo dizem: "- Vai chover!". Avisam que "não vai dar certo" e torcem para que nada aconteça. Depois dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...".
E isso tem sim muito impacto sobre a nossa vida. Lembra quando eu falei sobre como podemos transmitir a felicidade, no post Todos=eu? Então, também podemos transmitir energia negativa. Também pode ser inveja ou algo do tipo. Sabe aquela “amiga” que sempre da um jeito de falar que você esta errada e estragar seus planos? Pois é... se afaste dela!
Não deixe de pensar numa maneira de viver e trabalhar com pessoas sadias, positivas, “pra cima”. É claro que ninguém vai estar bem o tempo todo, mas isso quer dizer que não precisamos viver tristes. Tente conviver com pessoas que vendo a parte difícil ou negativa da vida (que é claro existe) sejam também capazes de enxergar o lado positivo, o mundo além das desgraças e que nos ajudem com seu entusiasmo a vencer os desafios destes tempos loucos em que vivemos.
Então, conhecem pessoas assim?

* Antes de qualquer pergunta, sou eu na foto com colegas minhas, numa brincadeira.

BjBj

Nenhum comentário:

Postar um comentário